Publicando os Banners

Publicando os Banners
Simples Assim!!

sábado, 31 de agosto de 2013

8 dicas para ajudar seu marketing pessoal.

O marketing pessoal nada mais é do que saber fazer promoção e divulgação próprias, agindo em consenso quando o assunto é esse



O marketing possui uma série de ferramentas que as empresas usam para que seus produtos sejam conhecidos, valorizados e comprados. O mesmo acontece quando o foco somos nós mesmos.
O marketing pessoal nada mais é do que saber fazer promoção e divulgação próprias, agindo em consenso quando o assunto é esse. A questão é: como fazer marketing pessoal na medida certa, sem parecer chato ou exibido aos olhos de seus pares nem “puxa-saco” aos olhos de seu chefe?
Em suma, como não ser narcisista quando o assunto é você mesmo no ambiente de trabalho?
Autopromoção não é legal, por outro lado, ficar estagnado também não é nem um pouco satisfatório para sua imagem. Tem que saber dosar. De preferência, puxando um pouco mais para o lado do marketing pessoal.
Como mostrar as suas competências profissionais sem desrespeitar ao próximo, sem interferir nos seus valores e nos valores da empresa? É uma tarefa árdua, porém não impossível.
De que forma você deve se “exibir”, “apresentar”, “agir” para que o resultado seja aquele esperado por você?
Como fazer para tornar-se presente sem desrespeitar ao próximo, mostrando apenas suas qualidades?
Veja alguns passos de como construir sua imagem profissional dentro das organizações sem parecer puxa-saco:
1) Exercite a liderança: Capacidade de influenciar as pessoas a sua volta
2) Transmita confiança: Você precisa ser aquela pessoa que quando alguém tiver alguma dúvida, olhe para você e saibaque pode confiar na resposta.
3) Tenha visão : Enxergue pequenas possibilidades de mudança que você pode oferecer para que a empresa tenha grandes resultados
4) Tenha espírito de equipe: Ofereça mais, pense em equipe e não individualmente
5) Seja íntegro: Cresça profissionalmente sem passar por cima dos outros e sem deixar que a sua ambição seja maior
6) Apareça : Quando o chefe pedir auxílio apareça, queira colaborar
7) Seja otimista: Não precisa ser como a Alice no pais das maravilhas nem Pollyanna no jogo do contente, apenas veja outras possibilidades.
8) Tenha paciência: Dê tempo ao tempo, saiba esperar sem demorar muito para agir
Nas empresas em que as pessoas têm como premissa evoluir, o marketing pessoal será positivo. Mas, se a empresa como um todo pensa de uma maneira diferente, o colaborador que tiver interesse em portar-se desta forma, certamente terá dificuldades e seu tapete poderá ser puxado.

Fonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário